Páginas

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Hipnose Clínica ou Hipnoterapia

O que é?

A hipnose pode ser definida como um estado diferenciado da consciência. Em termos simples, é um estado de profundo relaxamento no qual o consciente e o insconsciente podem ser focalizados e tornam-se mais receptivos à sugestão terapêutica. Na mente insconsciente residem lembranças, compreensões, e percepções armazenadas ao longo da nossa existência. Muitas vezes, esses registros são os responsáveis por limitar nossos comportamentos e até mesmo serem responsáveis pelo desenvolvimento de problemas emocionais e/ou fisícos. A hipnose facilita o acesso a esses conteúdos armazenados, tornando-os conscientes, mudando os comportamentos e sanando as dificuldades.

Como funciona?

A hipnose ocorre através da utilização de técnicas de relaxamento. A atuação da sugestão ocorre quando o indivíduo baixa suas reservas e inibe sua censura crítica, é isto que permite o acesso à memória, aos conteúdos até então tidos como insconscientes. O nível de relaxamento durante o processo da hipnose é aumentado de 200 a 1.000 vezes, somente este fato isolado já é considerado amplamente terapêutico.

Quais as condições físicas ou emocionais indicadas para o tratamento pela hipnose?

A busca pelo profissional adequado é determinante para o processo de avaliação, o qual deverá obter um histórico completo do indivíduo em questão, e então determinar as condições, os prós e contras do tratamento, ou seja, a hipnose é um método completamente seguro quando usada por profissionais com formação adequada.

Maria Pohlod

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manifeste sua livre expressão!