Páginas

terça-feira, 10 de março de 2009

JOGO DA TRANSFORMAÇÃO


O Jogo da Transformação é um instrumento de autoconhecimento. De uma forma simples e lúdica, mas com muita precisão e eficácia, revela aos poucos a maneira como cada participante conduz a sua vida. A sincronicidade das respostas envolve cada vez mais os participantes e, à medida que o jogo evolui, cada componente percebe melhor as suas qualidades, identificando a presença de velhos padrões estagnados, que acabam prejudicando o processo de crescimento. Observa-se, por exemplo, as escolhas que acabam por dificultar a caminhada nesta vida, relações conflituosas, ideais frustrados etc.

No decorrer do jogo, emergem a criatividade e a inspiração, vislumbrando novas perspectivas para enfrentar os desafios, que serão encarados com mais tranqüilidade e clareza.


O jogo é composto por um tabuleiro, que representa o mundo dos participantes: a parte central é o início, a fonte da vida, e logo a seguir começa o caminho que cada um tem para seguir. Para se mover, cada um joga o dado, e assim percorre esse caminho. O autoconhecimento se aprofunda de acordo com a maneira que cada um se revela nos planos físico, emocional e espiritual.

Em nossa vida, normalmente trabalhamos os quatro planos simultaneamente, mas, durante o Jogo da Transformação, cada plano é trabalhado separadamente, demonstrando em qual o plano é necessária maior atenção no momento. Tudo isso é possível porque o Jogo da Transformação tem o que poderia se chamar de INTELIGÊNCIA PRÓPRIA. As criadoras deste jogo (Joy Drake e Khaty Tyler) chamam-na de DEVA ou ANJO DO JOGO. Essa inteligência, que se revela durante a sequência do jogo, proporciona uma sincronia entre os participantes e as cartas.

Por seu contexto estimulante e informativo, encoraja a abertura, a cooperação e o compartilhar entre os participantes. Propicia feedback claro quanto ao uso da intuição e do livre-arbítrio, auxiliando a definir prioridades e a reconhecer recursos poderosos existentes no interior de cada um.


O jogo pode ter de 04 (mínimo) a 08 participantes (máximo), a partir de 16 anos de idade, e um facilitador profissional.


O participante deverá escolher uma única questão para trabalhar durante o jogo.
Alguns exemplos de enfoques pessoais:

- Como posso me livrar do estresse associado ao meu trabalho?


- Como posso fazer para que meu relacionamento afetivo me proporcione maior satisfação e felicidade?


- Eu quero me libertar dos bloqueios de personalidade que me impedem de ser alegre criativo e harmonioso.


- Como posso administrar mais efetivamente meu tempo para fazer meu trabalho e me sentir bem?

- Como posso aumentar meus investimentos financeiros?

- Eu quero identificar e remover as barreiras que me impedem de confiar.

- Eu pretendo adquirir maior conhecimento e ultrapassar a minha ineficiência em atrair os outros.

- Eu quero encontrar meios de obter equilíbrio entre trabalho e diversão, e assim poder aproveitar o melhor da vida.

- Eu pretendo conhecer e remover os obstáculos que me afastam de serviços criativos para o planeta.

A duração do jogo depende do número de participantes. Para um grupo de 08 pessoas costuma durar em torno de 08 horas, com intervalos para coffee break e almoço, que serão compartilhados no local, para que não se disperse a energia do grupo.

SE VOCÊ TEM INTERESSE EM PARTICIPAR, OU QUER SABER MAIS A RESPEITO, ENTRE EM CONTATO ATRAVÉS DO EMAIL:
m.pohlod@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manifeste sua livre expressão!