Páginas

sábado, 28 de dezembro de 2013

E vem chegando 2014!


E vem chegando 2014!

Quero cada dia mais A-COR-DAR! Todas as manhãs olhar a vida com a cor vibrante da alegria, e enxergar o milagre da existência humana.
Que eu possa voltar o meu olhar para os encantos da natureza, em dias de sol radiante ou cheio de nuvens cinzentas,  ver a singeleza de cada detalhe nas flores que desabrocham, nas cores do céu, no canto dos pássaros, no borbulhar da água e no aroma do café! Coisas simples que fazem a diferença e são capazes de alegrar a alma.
Fazer da gratidão minha aliada, diante das vitórias ou nas dificuldades, extrair o aprendizado necessário para manter a serenidade e olhar adiante com força e coragem para reconstruir o que for preciso.

Olhar o meu próximo com o zelo da observação cuidadosa, buscar aperfeiçoar cada dia mais a capacidade de ouvir e entender, ver além do discurso. Ali se escondem as cicatrizes mais profundas, as dores da alma, nas camadas endurecidas pela caminhada particular de cada um. Que minhas palavras sejam precisas e tranquilizantes como o efeito de um medicamento, devolvendo a paz e a serenidade. Que eu possa cada vez mais tocar a alma do outro com um toque restaurador.
Quero limpar cada dia mais o meu coração, para que a magoa não encontre lugar sobrando em meu coração, assim vou facilitando minha caminhada, seguindo em frente com mais leveza sem precisar gastar meu tempo em constantes faxinas. Saber que mesmo praticando o perdão nem sempre o outro vai estar na mesma sintonia e que devo continuar o meu caminho valorizando aqueles que realmente se importam comigo.

A-cor-dar! Porque a vida é pura magia, que acontece independente da crença de cada um, ela simplesmente é assim: desde o momento da concepção, ao funcionamento do corpo humano com toda sua complexidade, e com todas suas variantes de sentimentos, sensações, emoções, e capacidades mentais. 

Quero enxergar no outro muito mais as qualidades e virtudes, percebendo os potenciais e auxiliando no seu desenvolvimento se isso for da minha competência. Porque cada ser é único e especial! Não existe ninguém igual e a prova física disso é a impressão digital. Tudo isso é mágico e maravilhoso!

Venho aprendendo que quanto mais eu apreciar as especialidades no meu próximo, mais posso apreciá-las em mim mesma, e para que isso aconteça preciso cuidar mais dos meus pensamentos, abandonar cada vez mais a crítica, o julgamento, e outros sentimentos negativos que são como pedras que atiradas ao longo do caminho.

No final das contas dos 365 dias vivenciados parafraseando Milton Nascimento:“É preciso ter manha, é preciso ter graça, é preciso ter sonho sempre, quem traz na pele esta marca possui a estranha mania de ter fé na vida....”

Feliz Ano Novo!

Maria Pohlod



Um comentário:

Manifeste sua livre expressão!